quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Passo a passo: decoração com Flores (pompons) de papel seda!

Oi meninas!!!! Hoje a dica é um pouco diferente,  sobre decoração. Sou muito leiga, mas decidi me aventurar e deu certo, rs. Eu, minha mãe Teófila e minha Prima Talita passamos a tarde fazendo pompons de papel seda, e ficaram lindos! A idéia é bem bacana, pode ser usada para chás de bebês, de cozinha, aniversários e por aí vai. Além disso faz bastante sucesso em vitrines de lojas também.
Registrei o passo a passo do pompom, flor, bola...como queiram chamar.
1.Você vai precisar de 8 a  10 folhas de papel seda da cor que você desejar. Precisam ser retangulares, se desejar bolas menores pode cortar, mas sempre em formato retangular. Cada 10 ou 8 folhas rendem 1 pompom.
2, 3 e 4. Dobre em formato de leque. Cada dobra deve ter aproximadamente 2 cm, não precisa de régua, vai no olho mesmo! rs
5 e 6. Arredonde as extremidades do leque com uma tesoura.
7. Agora dobre o leque ao meio para marcar.
8.Passe um arame nessa dobra do meio e torça-o para prender na metade. Pode ser arame de artesanato, ou aquele encapado ( tipo de saquinho de pães), ou um barbante.
9.em seguida pode soltar a dobra e vai ficar assim.
10. Puxe as folhas uma de cada vez, puxando para cima, e soltando-as do todo, tomando cuidado para não rasgá-las.
11. Puxe cada folha até  o mais próximo do arame que você conseguir.. Das pontas para o meio. (Se estiver fazendo vai entender direitinho não se preocupe).
12. Vá puxando uma de um lado e uma do outro e assim sucessivamente.
 13. Eu seguro dessa forma, com os dedos nas dobras do leque.
14 e 15. Quando terminar vai parecer uma flor. Achatado embaixo e fofo encima. Vá ajeitando com as mãos , puxando as folhas para formar uma bola.
E fica assim!!!
Essa é a Tali, terminando de abrir um pompom!
Bom ainda não fizemos todos os pompons...por isso não tenho foto da decoração, que será para a festinha de ano novo da família! Mas aí vão algumas idéias de como usá-las. Para pendurá-los você pode usar linha de pesca, amarrando-a ao arame que usou para fazer o pompom... uma dica dica legal é substituir a linha por fita de cetim larga! Como na primeira foto do post.


quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Looks e dicas para o visual de ano novo!

A noite da virada está chegando e todo mundo quer estar super bem nesse dia! Os looks vão variar com o lugar e tipo de festa onde você vai comemorar 2012, mas as dicas a seguir podem ser adaptadas pra quase tudo. 
Se estiver disposta a gastas invista em peças básicas e atemporais (mas minha sugestão é que você não compre nada agora! aguarde as liquidações que começam semana que vem e a postagem com dicas para aproveitar bem essas pechinchas!), mas se em todo caso você quiser usar alguma roupa nova, o legal é comprar roupas que possa usar bastante depois.
 Camisas brancas ou camisões são uma ótima pedida! os modelos variam bastante, prefira uma que tenha a sua cara!Lembre-se estilo é tudo! Outra dica: os acessórios fazem toda diferença! 
Pra mim pelo menos.. renda é atemporal  e chique! Torna os looks brancos diferenciados. Afinal os modelos e tipos de rendas são infinitos.

Conheço muitas amigas que são inimigas das regatas ou alcinhas, pra elas vestidos com manguinhas! que por sinal podem ser muito mais elegantes!
A coleção primavera-verão da Versace deste ano tem modelos incríveis. Tudo bem... comprar um versace não é assim coisa do dia-a-dia. Mas da pra aproveitar as idéias dos modelos né!
Romantismo...
Sobreposições


Mangas e vestidoa básicos e sequinhos.
Regata+ saia.
Shorts claros ou brancos. Da pra usar o verão todo!!!
E os shorts de renda....desejo um desses! Super girlie.




Paetês...para uma festa mais glamurosa...mais looks? clique aqui!
Pra que gosta de uma corsinha...tons pastéis
Significado das cores para o ano novo: Cores fortes também são permitidas, e a cromoterapia indica que cada cor representa o que você deseja conquistar no próximo ano. 
Amarelo e dourado por exemplo simbolizam prosperidade e riqueza. Vermelho: paixão. Rosa: amor.  Azul: serenidade e relaxamento (os especialistas indicam que se usem os azuis mais vibrantes, pois o azul clarinho pode deixar quem está usando mais sonolento, e você não vai querer dormir cedo no reveillon né.. Laranja: entusiasmo e energia. E verde: saúde e força física. Pra quem não quer fugir do branco, que tal um acessório com uma dessas cores?
Longos...
Fendas!

Gostaram?
bjinhos!!

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

E a cor do outono - inverno será...Burgundy!

Bom dia Divas!! Espero que todas estejam felizes com um  pós Natal feliz e super abençoado. E já no pique do próximo ano, trago ma novidade que está sendo sucesso no inverno desse fim de ano ( no hemisfério Norte) e que é a promessa para nosso outono-inverno também, o Burgundy, que é esse vermelho escuro,  nosso cinhecido como bordô ou vinho. O nome da cor vem do nome do vinho que por sua vez vem do nome de uma região da França.
Kristin Cavallari
 Sem dúvida a cor é linda e marcante, e o legal é que combina e realça todos os tons de pele e cores de cabelo! Agora é só ficar de olho... em janeiro que é época de liquidações  da pra garimpar peças com essa cor e já garantir os looks antenados do inverno! Olha o mullet aqui de novo.
Naomi Campbell
Claudia Schiffer
Kate Bosworth
Casacos e Suéteres

A blogueira Andy do Style Scrapbook
Saias


Calças



Olivia Palermo
Acessórios